terça-feira, 9 de outubro de 2012

Curiosidade: com quem estou falando?

Nossos círculos de amigos estão cada dia mais se virtualizando, ou seja, grupos de pessoas que têm um mesmo interesse e acessam os mesmos ambientes na internet tendem a se encontrar meio que por acaso, e consequentemente, dividir conteúdos e particularidades entre si. Isso é interessante, pois é uma maneira de interagirmos com pessoas que jamais conversaríamos se não houvesse internet, porém, chega uma hora em que cansa ficar conversando com letras (nicks, emails) e a curiosidade em se saber como é a pessoa do outro lado da tela aumenta.
Eu digo isso por mim mesmo, que tenho amigos virtuais em um fórum de discussões já citado aqui, e tenho curiosidade de conhecê-los, porém, um grande empecilho é que eu moro no sertão do RN, meio longe de tudo e de todos, e conhecer pessoalmente se torna bem mais difícil. Se não for possível, uma conferência por vídeo e microfone já é o suficiente pra eu conhecê-los um pouco melhor, e, imagino eu, seria uma experiência bem agradável. Por isso, convido meus colegas do fórum ateus.net para que conversemos por vídeo e voz em um chat qualquer onde isso seja possível (ou por conferência no Gmail mesmo).
Conversar com nicks é legal, mas não aspira confiança como conversar pessoalmente (mesmo que por vídeo). Diante disso, perguntas surgem na nossa mente em relação ao outro nick como: Quem é você? Você é mulher mesmo? Essa foto é verdadeira? Como você pode me garantir que...?
Não seria a desconfiança a mãe da curiosidade? Não sei, vou esperar algo como um dado estatístico que me mostre isso ou não, mas além da desconfiança, há outros fatores que me tornam curioso. Quem me conhece, sabe.

3 comentários:

  1. Valdiney,

    Prefiro conversar com quem mostra a cara. Mas depois de um certo tempo, nem isso importa muito. E digo porquê.
    Quando se adquire determinado nível de auto-conhecimento e de desapego de si mesmo e de suas ideias, todo o interlocutor é válido e benvindo. Mesmo os Trolls, porque nos sinalizam a quem afetamos, positiva ou negativamente.
    Bom conhecer o seu blog. Conheça o meu http://jmarroni.blogspot.com.
    Quanto ao conhecimento da Entropia e de seus processos, leva-se tempo para se compreender. Certamente, você está qualificado como poucos no Ateus.net para chegar lá.
    Cordialmente, seu amigo,
    Marroni

    ResponderExcluir
  2. Sim Marroni, obrigado por comentar. Na verdade eu sou um baita curioso que sempre gosto de manter um contato um pouco mais próximo com meus amigos de net e saber como são, principalmente as meninas, claro rsrs
    Eu já vi seu blog, e vou continuar acompanhando, já que você me relembrou dele. Aliás, me diga: você quer voltar a postar no fórum?

    ResponderExcluir
  3. Se mora no Sertão, se lembre que eu moro noutro país e que muito provavelmente, nunca irei conhecer ninguém do fórum...

    ResponderExcluir